terça-feira, fevereiro 08, 2005

Notas soltas sobre a semana que não postei

Apesar de não ter escrito, tirei apontamentos sobre a primeira semana...
Tinha pensado escrever post por post, mas acho que escrevo todos de seguida ao som de Tori Amos, a cantar Corn Flake girl - reforço a ideia do post anterior, estar em casa é bom !!!

24 / 01 / 05
"Quem vai ao mar avia-se na terra"
Conta a lenda que num passado remoto, o servidor do reino, Pedro, foi numa viagem de negócios ao longínquo arquipelago dos Açores.
Constatou o nosso amigo à chegada que não dispunha de sapatos de cerimónia para conviver com os homens que tomavam conta dos negócios do reino na ilha, mas apenas dos confortáveis mocassins que levou na viagem de barco.
Felizmente um tal mercador de nome Belmiro, da família dos Azevedos, tinha uma tenda na ilha, o que permitiu ao herói desta história manter-se calçado à altura dos acontecimentos.

24/01/05
Sinto-me a ser absorvido pelo trabalho

26/01/05
Vi outra ilha !!! Santa Maria !!!
Não que tenha lá ido, mas com o dia claro e o sol da manhã, vê-se Santa Maria lá longe !!!
De tarde choveu. É normal. Tanto é normal tanta chuva que um habitante da ilha comentou ao jantar, depois de um anúncio da TV sobre os incêndios, "o castigo para os incendiários devia ser vir para as ilhas tentar pegar fogo a isto - sofrimento pela frustação !!!"

27/01/05
Esteve muito vento todo o dia

28/01/05
Ontem (27) acabei o Código Da Vinci. É engraçado, mas nada transcedente e não questiona fundamentos da vida. Enfim, cepticismo natural da minha pessoa. Vou começar com o Girlfriend in a Coma do Douglas Coupland. Nome é fantástico (para além da música dos The Smith que penso sempre que pego no livro). A ideia por trás é terrivelmente assustadora para ter encanto. Vamos ver o que dali sai.

02/02/05
Muitos pensamentos negativos !!! Pensa positivo, Pensa positivo !!! O Coupland não ajuda, o livro é demasiado potente... faz pensar demais. Tenho que deixar de ler este gajo.