domingo, janeiro 29, 2006

Jogos Olímpicos de Inverno - Lisboa 2010

Estava em casa dos meus pai, em Alverca, quando ao acabar de fazer a mala para os Açores, toca o telefone.

Era um tio meu a comunicar que estava a nevar... e que bem que nevava.

Fui tomar café, enquanto um manto branco cobria os relvados, os carros e alguns telhados. E nevava, durante cerca de uma hora caía... Era o concretizar de um sonho de criança. Nevava em Alverca como se estivesse na Suiça. Ainda pensei em ir fazer um pouco de snowboard ;-)

Entretanto recomeçou a chuva, peguei no carro e vim para Lisboa. Uma das viagens mais surreais que fiz. O Alto do Cabeço da Rosa era uma montanha branca a olhar do alto a Auto-Estrada. A baixa de Vialonga era branca a perder de vista. Ao longo da Auto-Estrada, as bermas estavam brancas. Os sinais, os separadores, tudo estava coberto com uma patine branca. Diria que estava num qualquer país, mas nao em Portugal.

Lisboa nao tinha neve. Mas enquanto o termometro do carro marcava um grau positivo, a minha entrada na segunda circular deu-se com neve a cair no pára brisas.

Lisboa pode-se candidatar, sem medo, aos jogos Olímpicos de Inverno. Slalom gigante na calçada da Glória, downill pela Avenida da Liberdade e saltos de trampolim Olímpico da Torre Vasco da Gama.

Entetanto estao dezasseis graus em Ponta Delgada e nao há chuva que ameace este Verao Atlantico.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Janta no sábado, em principio não à problema, já não vai ser o upgrade este fim de semana em que eu trabalho de noite....... e de dia.
4 dias a dormir em pé.
LAS

10:34 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home