domingo, março 05, 2006

Furo

Nunca se deve tomar uma atitude pessimista sobre a vida. Daquelas como tenho apresentado no blog ultimamente. Há sempre qualquer coisa que pode ainda mais entrar na equação.

Ontem o carro andava com um comportamento estranho. Fugia para a direita, fazia barulho a virar, tremia. Quando examinava os pneus, nada. Também falta tão pouco para a revisão que logo se resolve.

Quando regressava a casa, acende a luz de falta de pressão dos pneus. Nada que não esperasse.

Parei nas bombas da BP do aeroporto, meti a bomba de ar no pneu dianteiro do lado direito, e aquilo começou a meter ar, a meter, a meter, a meter... parecia que nunca mais acabava.

Acabei de encher o pneu, continuei a ouvir o pssssss, que pensava ser da máquina. Logo agora, à uma e meia da manhã e sem roda suplente... ganda m**** !!!

Ouvi melhor, olhei, pus a mão, e até descobri o buraquinho por onde fugia o ar que eu tinha acabado de por no pneu... nesta altura pensei em McGayver e pastilhas elásticas, devo confessar.

Peguei nas instruções do carro. Estes tipos devem dizer qualquer coisa de como reparar um furo sem roda suplente.

Vi o número da assistência em viagem, 24 horas por dia, 365 dias por ano... Kewl. Liguei. Fiquei a saber que o meu carro não está registado na base de dados da BMW, e veja lá se encontra o spray para os furos, qual spray ? Olha vou chamar o meu colega para o ir ajudar.

Passado perto de uma hora, e depois do o psssss se ter calado por já não haver mais ar, chega finalmente o colega da assistência em viagem (com um reboque), medo medo medo... ninguém reboca o carro !!!

Boa noite, então esse furo ? Mete-se ar, ouve-se o psss, ok, é furo. Então esse spray ? Qual spray. Abrimos a mala, tenho mesmo que limpar aquilo, está cheia de lixo, olha-se nos compartimentos todos, e não há spray, não há compressor, não há macaco, nada. A roda suplente já tinha dito que não tinha, certo ?

5,95 euros mais pobre e com uma lata de spray comprada nas bombas, voltei para junto da viatura. Enchemos a lata no pneu. Metemos ar. Psssssssssssssssss foi a resposta.

Agora tem que andar. Dei a volta à rotunda, metemos ar, e pssssssssssssss.

Podemos ir reparar o pneu à António Augusto Aguiar (que não fazia que estivesse aberto às 2 e meia da manhã). Mas antes vamos para nas bombas da Repsol.

Quando lá chegámos, já só fazia pss. Metemos ar, e o simpático Sr. da assistência meteu uma cabeça de fósforo no buraquinho. Voltamos a meter ar e ... nada... Cuspo e... nada. Ok... parece bem.

Boa noite. E às 3 e meia estava na cama.