quarta-feira, fevereiro 09, 2005

Ego - esse bicho

Hoje estou com o ego lá em cima !!!
Antes de começar o trabalho de hoje, estive a trabalhar num ficheiro de Excel que passa de ano para ano. Esse ficheiro ao arrancar dava erro numas macros que lá estavam, não investiguei na altura, limitava-me a fechar o debugger.
A folha de cálculo precisava que se fizesse uma coisa repetida... grava-se uma macro e já está. No prob.
Entretanto, abre-se o editor de visual basic e olha-se o código que lá está escrito... isto não me parece nada estranho...
Lê-se, vê se o que faz, vê-se o erro... e ... lê-se o cabeçalho... Recorded by (my name) on xx-xx-1997 !!!
Primeira massagem ao ego !!! Ainda há vestígios da minha presença !!! :D

O erro basicamente foi que uma tabela de inserção de dados tinha sido apagada. Não há tabela, martela-se o código com os dados em falta e corre-se a segunda macro do dia !!! Ainda domino VB !!!
Segunda massagem !!! :D

A reunião ao fim do dia sobre o trabalho açoreano correu bem !!! Tudo está bem quando acaba bem !!!

1 Comments:

Blogger Pedro said...

Eu chamo Vb. Sei que não é, que é uma porcaria qq derivada do dito. Mas a culpa é do Excel que chama ao módulo de programação, Visual Basic Editor ...

11:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home