domingo, maio 01, 2005

"Aquela porcaria"

Se o Inferno existe, tenho lá lugar reservado. Hoje referi-me à mais recente novidade alverquense como "aquela porcaria". Ainda por cima à minha mãe, crente convicta e empenhada frequentadora da antiga igreja de S. Pedro de Alverca.
Sim porque hoje passou a haver mais uma igreja em Alverca, a igreja dos Pastorinhos, também apelidada por mim como "aquela porcaria".
Trata-se de um templo com capacidade para 500 pessoas, cor bronze e cinzento. Um centro paroquial, uma torre de 47 metros e o maior carrilhão de Portugal, segundo maior da Europa.

Por este motivo, na comunista Alverca, os vermelhos perderam no seu dia para os católicos que mobilizaram toda a população numa manifestação de acompanhamento aos 2 pastorinhos do estádio da cidade até à nova igreja. A Lúcia ainda não está na igreja, há-de estar quando for beata, ou santa, ou qualquer coisa do género.

Foi engraçado para rever pessoas que não via há muito tempo. Quanto à cerimónia, estava lá toda a gente (eu também !!!), incluindo o cardeal. Direito a notícia nas 3 TVs nacionais. Mas ainda não ouvi o carrilhão.

A questão que coloco é se os 5 milhões de euros lá gastos valem a pena. As opiniões dividiram-se pelos meus amigos enquanto assistíamos à bênção do altar.
A minha opinião é positiva. Foi o voluntarismo da população alverquense que contribuiu para a construção ninguém foi obrigado. Mais o marchedising, estava toda a gente de cachecol.

Nota final: "Aquela porcaria" até está engraçada.