sábado, maio 21, 2005

Torneio de Futebol

Hoje foi dia de torneio de futebol da empresa. Estou a escrever sentindo músculos que nunca imaginei ter. Levantar-me, andar, estar de pé, sentar-me, deitar-me, esticar pernas, dobrar pernas, ter pernas, são esforços demasiado violentos para mim nesta tarde.

O pior é que foi futebol de 7, e aquilo é campo que nunca mais acaba. Relva sintética, piso muito muito rápido. Depois jogamos mesmo com 7. Substituições é mentira. Foi duro.

O torneio até nem correu mal. Começamos com uma vitória 2-0. Grande jogo, grande esforço, grande dedicação. Depois o segundo... ... correu mal. Começamos a perder 2-0 em golos de contra-ataque, conseguindo na jogada mais bonita do torneio, iniciada nos meus pés, fazer o 2-1.
Na reposição de bola, os adversários marcaram directo o 3-1. Novamente numa excelente jogada de contra-ataque reduzimos para o 3-2 final. Não sem antes uma pressão asfixiante da minha equipe quase ter empatado o jogo. Foi um resultado injusto, mas foi o jogo mais bonito do torneio. (Na minha humilde opinião, claro).

No apuramento para o 3º lugar, vencemos em penaltis.

Depois paparoca. E estou que nem posso.