Annecy
Depois da Suiça, a França. Vir de táxi é uma coisa de lorde !!! À grande !!! Mas são poucos quilómetros, é logo ali !!! É só do outro lado da montanha. Ainda não vi, foi o raio do Mont Blanc, aquela cena das canetas que acho que fica aqui por perto.
Sobre Annecy… bem o hotel… Ainda estou parvo. Isto parece um filme do James Bond. E tem casino na cave !!!
Mais um lago, desta vez com um nome à maneira Lac d’Annecy, com água transparente, cristalina e com todo o aspecto de ser termal a julgar pela quantidade de aveques a banharem-se. Sim, porque o tempo continua a esgalhar com sol e trinta graus. E vento ??? que é isso, não consta no menu. Estes gajos sem mar têm essas vantagens.
A terra é muito grande, aliás, muito maior do que o meu pensamento de grande poderia significar aqui no sopé dos Alpes. Muitos challets, alguns prédios, aparentemente muita qualidade de vida.
Aluga-se um smart, vai-se para o centro da vila. E é muito bom !!! Terrinha mediaval, arranjadinha, limpinha, com um rio pelo meio das casas. Muita esplanada, muita vida (mas atenção… Genebra é muito muito muito melhor, não hajam confusões).
A Suiça ganha aos pontos nas gajas. Mas de goleada mesmo. Mesmo sendo muito parecidas, altas e loiras, as francesas não são tão apelativas. Vêm-se mais gordas, menos arranjadas, menos sorridentes. Genebra também parecia uma cidade mais jovem. Annecy já parece mais familiar.
Chega a hora do jogo e há que ir ao bar da associação de emigrantes tugas de Annecy. Começa o pesadelo. A imagem da nossa terra está cá. A febra na brasa, a mine, a bisca lambida. Mas azeiterice, essa, está cá toda, e há para vender!!! Ele é o aspecto seboso, ele é a camisa aberta até ao umbigo com as mangas arregaçadas, ele é o falar alto, ele é o fazer figuras tristes, ele é o cuspir no chão. Raio de povo.
Também esperava um ambiente mais acolhedor e simpático. Não. Estivemos lá a ver o jogo, com eles, nem um olá, nada. Abrunhice no estado puro. Pronto o Vitória lá ganhou. Voltámos para o hotel.
O hotel… ainda estou parvo.
PS Aqui também há Ferraris, Porches, SLK, Aston Martin e companhia.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home