quarta-feira, agosto 17, 2005

E depois da bonança, a tempestade

Ontem foi um dia para esquecer. Arranquei de Vieira, desci por S. Pedro de Muel, Nazaré, S. Martinho do Porto, Foz do Arelho, Peniche, Consolação e Carcavelos.

Oops, era para ter ficado em Peniche, mas pronto, não houve lugar. Fica o surf para a outra semana. Azarito.

O dia não correu nada bem. Não só a história de não ter conseguido alojamento, mas também ter começado o telefone a tocar cedo com problemas no trabalho... <> Ainda não tinha saído de Vieira e já tinha perdido uma hora ao telefone.

Da minha aventura no Oeste, gostei imenso de S. Pedro de Muel. É a praia perfeita. Tenho que arranjar um poiso para ficar e tornar aquilo o meu refúgio de Inverno. E não é só praia. Os tipos, espertos, têm ao longo do pinhal de Leiria, entre Vieira e S. Pedro de Muel e depois para sul quase até à Nazaré, uma pista de ciclismo. Ver se é desta que compro a bicla e vou para lá passar alguns fins de semana.

As notas:

Pedrógão 2
Vieira 3+
S.Pedro de Muel 4+ (também não exageremos, aquilo não são as Caraíbas)
Nazaré 3
S. Martinho do Porto 4
Foz do Arelho 3
Peniche/Baleal 3+

Sobre a Nazaré, entrei pelo Sítio e deu-me claustrófobia. Só me apetecia sair dali. Portugal no seu pior, as varinas sentadas em banquinhos com cartazes a dizer Room*Zimmer*Chambres. Definitivamente, Portugal no seu pior. A praia Norte é uma ofensa ao turísta. Depois entrei pela marina e fiz a marginal a pé. Um bocadinho melhor. No entanto demasiado confuso.