Telemóveis e afins
É normal algumas empresas associarem-se a cores. É mais fácil os clientes identificarem-se, e apenas a menção da cor pode gerar a recordação da marca.
É marketing !
O futebol deve ser o caso mais paradigmático desta noção. Se falarmos em Portugal em vermelho, verde ou azul, imediatamente qualquer português sabe do que se fala.
A banca também é um meio tradicional desta temática. Rosa Choc, verde seco, cor de laranja ou vermelho facilmente são identificados com o Millennium, BES, BPI ou Santander. A Caixa como banco público que é ainda não aderiu bem a estas coisas, estando algures entre o azul escuro e o verde com umas indefinições lá pelo meio.
Os telemóveis não são excepção:
O vermelho é a Vodafone.
A Optimus cada vez mais se identifica com a madrinha Orange, logo com a cor de laranja.
E agora chegou a vez do azul cueca !
É marketing !
O futebol deve ser o caso mais paradigmático desta noção. Se falarmos em Portugal em vermelho, verde ou azul, imediatamente qualquer português sabe do que se fala.
A banca também é um meio tradicional desta temática. Rosa Choc, verde seco, cor de laranja ou vermelho facilmente são identificados com o Millennium, BES, BPI ou Santander. A Caixa como banco público que é ainda não aderiu bem a estas coisas, estando algures entre o azul escuro e o verde com umas indefinições lá pelo meio.
Os telemóveis não são excepção:
O vermelho é a Vodafone.
A Optimus cada vez mais se identifica com a madrinha Orange, logo com a cor de laranja.
E agora chegou a vez do azul cueca !
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home