domingo, fevereiro 20, 2005

Arrombador de portas

Vou-me dedicar a outra profissão brevemente. Arrombar fechaduras.
Como não podia deixar de ser, o meu telemóvel voltou a morrer sem bateria que o ligasse à vida. Está em estado terminal aquele desgraçado. Ligado à corrente durante toda a tarde de ontem e nem 24 horas depois pifou-se ignobilmente.
Estava em casa há que ir ao carro buscar o carregador... abre-se a porta, fecha-se a porta, desce-se um degrau das escadas, olha-se para a mão e ... chaves do carro. Deja vu.
Vai-se a casa dos pais buscar a chave supelente e volta-se à porta que me separa do meu mundo, numa tentativa oca de a tentar abrir com a chave do lado de dentro. Sim, porque não foi a primeira vez... estou a ficar profissional em deixar a chave na fechadura do lado de dentro !!! Isto antes de recorrer à polícia ou a um serralheiro para me forçarem a porta.
Toca-se à campainha do vizinho para abrir a porta da rua. Explica-se a situação. E, "olhe... isso já me aconteceu! Mas eu usei um araminho para empurrar a chave e ela saiu". O vizinho vai buscar o arame e uma pilha. Dá-se uns empurrões e nada. Olha-se lá para dentro e a chave está um bocadinho torta porque o peso do porta-chaves fá-la rodar no canhão. O suficiente para não a conseguir empurrar. Arame para aqui, arame para ali, até que finalmente se ouve o maravilhoso som de metal a cair no soalho!
Não impediu de ter tido a tarde estragada, mas pelo menos aprendi o truque. TRANCAR A PORTA POR DENTRO !!! Assim não me esqueço da chave na fechadura. Duh !!! Bronco !!!