terça-feira, agosto 29, 2006

Fim da festa

Pronto, acabou-se. Amanhã recomeça o trabalho. E posso dizer que estou com vontade. As férias cumpriram o seu papel regenerador... mas sem enganos... mais uns dias, semanas ou até mesmo meses não faziam mal nenhum.

Estes últimos dias, depois da surf trip, aproveitei para descansar. No verdadeiro sentido do termo. Dormir sem despertador, ir ao ginásio, almoçar, ir para a praia, ver TV e cozinhar !!!

No sábado tive uma festa de anos, e eu e um amigo pedimos uma churrascada. Quando vejo uma travessa enorme a vir, pensei que se tinham enganado. Mas não. Aquela brutalidade de carne era mesmo para nós. O meu amigo come muito pouco e eu tem dias, e aquele até era um dos dias de comer. Mas por muito que comêssemos, a montanha de carne não desapareceu. No fim da refeição, pedimos uma embalagem e trouxe a carne para casa.

Na segunda fui às compras refazer o stock de mantimentos para a casa. Antes de ir para Peniche, aproveitei para fazer aquelas coisas que só se fazem nas férias: descongelar o frigorífico. Assim, fiquei sem comida. Daí as compras de segunda feira, foram-no no verdadeiro sentido da palavra. E comprei algo que, quem me conhece sabe e eu próprio sei, não gosto. Um pimento !!

Estes dois dias passei-os a inventar pratos para fazer com carne que sobrou de um jantar e um pimento. A carne acabou-se hoje, mas ainda tenho ali mais uma refeição. O pimento ainda dá para mais uma salada.

Tenho a dizer que os pratos resultaram bem. Tirando hoje o jantar que ficou um bocado insonso. Já não usei a carne, usei um bocado de frango, e aproveitei para fazer uma canja. Espero que a canja tenha ficado boa, porque a salada de frango estava miserável. O pimento, como sempre, ficou de lado.

Amanhã, infelizmente, não há mais destas maluquices.