domingo, outubro 29, 2006

2 amores

Quarta-feira foi dia de teatro. Fui ver os 2 amores do João Pedro Gomes no Teatro Villaret, onde também entrava o António Feio. Os 2 gajos das conversas da treta.

A peça é excelente. Tem um enredo que só por si tem piada, juntando estes dois artistas chega-se ao cúmulo do absurdo que resulta em hilariante. É de rir de princípio a fim.

Tanta piada tem a peça, que o próprio João Pedro Gomes por várias vezes se desmanchou a rir e baralhou as deixas. O público comentava divertido a situação. Eu tenho duas palavras: Má interpretação. É pena, mas não deixa de ser uma óptima peça.

domingo, outubro 22, 2006

10 Kms

Dez quilómetros foi a distância da Corrida do Tejo de Algés à Praia da Torre. Temperatura agradável para a corrida, algum vento e chuva para não ser tudo perfeito.

Muita gente, 7.000 atletas, animaram em Algés numa aula de aérobica, minutos antes de partirem e encherem a marginal de verde alface... ou o agora verde futuro. Pelo caminho, bandas filarmónicas, grupos de jazz ou rock animavam os corredores. Alguns curiosos, desafiando o mau tempo, batiam palmas.

A prova correu-me bem. Estava algo receoso por não ter feito muito desporto nestes últimos 15 dias de recuperação de uma gripe. Consegui cumprir o meu objectivo e ficar abaixo de uma hora. Depois tenho que consultar o tempo oficial. A ver.

sábado, outubro 21, 2006

Feira Popular

Finalmente, mas muito devagar, o que resta da feira popular de Lisboa começa a desaparecer. Os carrinhos de choque abandonados já não estão em Entrecampos. Algumas casas de jogos e restaurantes deixaram de existir. Até o popular looping já foi desmontado.

O que me chateia não é ver desaparecer um espaço onde passei algumas noites da minha juventude. Sim, confesso. É o ritmo lentíssimo com que tudo se faz, com que tudo se decide. E se em Lisboa a Feira Popular fosse caso único...

Parece que ainda tenho que esperar muito tempo para ter uma casa na Av. 5 de Outubro.

quinta-feira, outubro 19, 2006

Viagens à borla

Por muitos meses, pensei que a minha viagem a Amesterdão tinha ficado de borla. De facto, recordava-me de ter usado o Visa para pagar, mas nunca tinha aparecido o débito.

Finalmente, após mais de 4 meses da data da viagem o extracto acusou a dita. A memória ainda não está tão fraca quanto isso. E o velho ditado continua que não há almoços grátis... mas devia.

sábado, outubro 14, 2006

US 3

Por ter vindo escrever este post, notei que ando um bocado preguiçoso. Chegar a casa estafadíssimo tem levado a que o blog tenha sido negligênciado. Não pode ser.

Na terça feira fui jantar com uns colegas do Porto que se encontravam pelo Sul em formação. Não saei porquê, mas sempre me dei muito bem com as pessoas lá de cima. Deve ser a frontalidade e a forma como poem uma pessoa à vontade que me faz gostar muito das pessoas da invicta e arredores.

Houve um colega que faltou ao jantar, e pelo telefonema que fiz, fui convidado para uma festa com jantar volante no Bairro Alto para hoje. Imediatamente acedi. Até calhava bem e como ele é porreiro e com amigos porreiros, junta-se o útil ao muito agradável.

A festa surpreendeu-me e é uma ideia muito engraçada. Um conjunto de amigos vai convidando amigos, vai crescendo uma comunidade e ... já vai na terceira edição. Uma espécie de botellon à portuguesa, ou uma comunidade tipo orkut ou hi5, mas real.

No US4 já lá estou, e com mais convidados. A ver !!!

domingo, outubro 08, 2006

FC Alverca

Após um ano de ausência, voltei finalmente a ver o grande FC Alverca a jogar em casa. Agora está na segunda divisão, mas nos distritais de Lisboa. É o que acontece aos clubes sem dinheiro. Voltam ao início. Há que dizer que o futebol nestas divisões é mesmo mau e o árbitro também. O que valeu é que houve muitos golos, 4, dois para cada lado que é para toda a gente ficar contente.

sábado, outubro 07, 2006

World Press Photo

Enquanto estou de molho a recuperar de uma violenta constipação que se abate sobre mim, aproveito para escrever sobre a quinta-feira.

Na ressaca da noite do Bairro Alto, aproveitei para ir ao CCB ver a World Press Photo na versão de 2005. A World Press Photo é uma exposição itenerante das grandes fotografias que marcam o fotojornalismo da actualidade.

Normalmente, acabam por se centrar num ou outro aspecto do ano. Assim, grande parte das fotos em exposição foram sobre a guerra do Iraque, furacão Katrina e os atentados em Londres. No entanto, vale sempre a pena.

quinta-feira, outubro 05, 2006

Bairro Alto

Continuo a achar que já não tenho a resistência de outrora, donde evito sair à noite por forma a melhor aproveitar os dias. Ontem foi excepção. E também foi excepção o muito ter andado a pé. Algo muito bom, mas que há muito tempo não fazia.

Jantei perto do Largo do Rato num restaurante italianizado. Subi para o Bairro Alto, onde passei por uns barzitos. Desci para o Cais do Sodré para acabar a noite na Jamaica.

À saída, por falta de taxis nos arredores, tive que ir até à Praça da Figueira.

quarta-feira, outubro 04, 2006

Tapete Vermelho

Hoje senti que me estenderam uma passadeira vermelha, bem comprida por sinal, tão longe o seu fim. Nada me garante, no entanto, que ainda me tirem o tapete debaixo dos pés, mas hoje, sim... hoje caminho orgulhosamente na passadeira.

Finalmente saíram as notas da terceira prova do curso... passei. Desta vez não estava mesmo à espera. Como resultado... vendi-me à ordem.