terça-feira, fevereiro 28, 2006

Maldita CREL

Saí de Arruda na noite de Carnaval, já com uma ligeira vontade de ir à casinha. Destino a Carcavelos, caminho mais rápido é apanhar a A10, e virar à direita no cabeço da Rosa com destino à A5.

Infelizmente, para além de caríssima, a CREL deve ser a estrada portuguesa mais irregular. Não há 10 metros que passem sem que o carro dê um solavanco.

Aí a minha bexiga !!! Foi mesmo a tempo.

domingo, fevereiro 26, 2006

Fim de semana albicastrense

Finalmente consegui um fim de semana sem aulas e outros compromissos para uma fuga para o interior. E que bem que estava a precisar disto.

Depois de uma viagem debaixo de chuva, e para aproveitar bem para ficar bem descansado, nada melhor do que ir passar um bocado ao Património.

A música estava excelente, e depois dos Arcade Fire, lá fecharam a loja às 5 da manhã. Tempo para voltar para casa e finalmente descansar.

Hoje voltei mais cansado do que fui, mas pelo menos, serviu para descansar a cabeça.

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Como se não bastasse

No sábado, após me levantar de madrugada, cheguei à Ordem dos Revisores para ter a minha aulinha de 4 horas da manhã.

Qual não é o meu espanto, quando o prof se baldou.

Que falta de respeito. Anda um gajo a levantar-se cedo para isto. Ao menos houve a aula da tarde.

quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Um mal nunca vem só

A minha memória já não é o que era. Assim, conhecendo esse facto, comecei a recorrer a uma agenda electrónica, aka telemóvel.

Só que o telemóvel, além de ser um mau telefone, e ser péssimo a tirar fotografias, não foi feito para ser agenda. (nota: se puderem, não comprem um sony)

Quando hoje introduzia mais uma entrada de algo muito importante que não me podia esquecer, fui confrontado com a mensagem: " Memória de agenda cheia". O telemóvel muito solícito ofereceu a solução: "Deseja apagar os registos mais antigos do que 1 semana". Após a resposta sim, fiquei com a agenda vazia.

Mas não foram só os registos que já passaram há uma semana... foram todos !!!

Portanto se eu me esquecer de algum compromisso nos próximos dias... espero que os visados compreendam a desculpa das novas tecnologias.

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Nunca desejes algo muito...

Que pode ser que se torne realidade.

Vindo do nada aterrou no meu e-mail um convite para uma entrevista de emprego. Há mais de um ano que não mando um currículo. A dúvida instala-se. Credo... que péssima altura.

terça-feira, fevereiro 14, 2006

Mais um dia

se passa sem grandes histórias para contar... Que seca !!!

domingo, fevereiro 12, 2006

Não tenho escrito

O meu estado de cansaço e irritação está no limite do razoável.

Os princípios que me tinha proposto quando iniciei o blog estão todos mais que ultrapassados.

2006 não está a corresponder às expectativas.

De qualquer maneira, ontem fui ver o Miss Saigon. Gostei mais do Cats, mas como todos os espectáculos musicais americanos, é muito bom para o que normalmente temos cá.

terça-feira, fevereiro 07, 2006

Finalmente

Saíram as notas do primeiro exame do curso de ROC. Tive 14. Abaixo das minhas pretensões, mas atendendo à média que se registou, tive um óptimo resultado.

No entanto, fiz duas coisas que não devia ter feito:

1) Fui ver as notas no Porto... são claramente mais elevadas. Algumas explicações: O pessoal do norte é mais inteligente do que o sul, o pessoal do Porto tem menos trabalho e consegue estudar mais, o exame foi mais fácil no Porto. Espero que não seja a última alternativa.

2) A prova constituia-se por três módulos, e foram publicados os resultados parciais. Eu somei-os. A minha nota foi 14,43. Quere-se dizer, eu estou contente com a minha nota, mas foram 7 cagagésimos que me separaram de uma nota superior. É galo.

segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Ginásio

Amanhã começo no ginásio.... De manhã...

Com a vontade com que me tenho levantado, vai ser complicado.

Ver se consigo ganhar a rotina.

domingo, fevereiro 05, 2006

1 semana fora

A semana passada, ou melhor, as duas semanas passadas, estive fora de casa. Mais concretamente em São Miguel (mais uma vez).

Não há muito para contar, para além do bom tempo, sol, e do pouco frio que faz no meio do Atlântico.

No entanto, passou-se uma história engraçada.

Na quinta-feira, decidimos ir comer à Ribeira Grande a um restaurante que lá há que tem uns bifes espectaculares. Para nossa infelicidade, ao lá chegarmos, deparamos com o restaurante completamente cheio... de homens... só homens. A sala estava cheia e tivemos que ir para outro.

Continuámos pela Ribeira Grande e depois de termos passado por um restaurante cheio de baratas onde não ficámos, voltámos para trás para a Relva (ao pé do aeroporto).

Esse restaurante, curiosamente, também tinha uma sala enorme cheia de homens a acabar o jantar. Mas como havia uma segunda sala onde dava para comer. Decidimos jantar.

Acontece que nas 4 quintas-feiras antes do Carnaval, os São Miguelenses começam a comemorar... Na primeira semana, é a festa do amigo... a seguir a festa da amiga... depois a do compadre e finalmente na quinta-feira antes do Carnaval, a semana da Comadre...

Devia ter ido uma semana mais tarde para os Açores.