sexta-feira, julho 29, 2005

Surprise, surprise

Tinha pensado escrever mais um post a falar mal da netcabo no seguimento de mais uma reclamação que apresentei ontem. Não resisto: NETCABO, INCOMPETENTE MAIS INCOMPETENTE NÃO HÁ !

Gostei, sinceramente da parte em que o jovem do atendimento disse, sim de facto tem aqui uma reclamação registada... DUH !!! Sim, eu sei !!!

Enfim...

Hoje no decurso do trabalho, tive que andar a pesquisar relatórios e contas de grandes bancos europeus. Como trabalhamos para eles, tive que sacar da net o relatório e contas desse grande banco multinacional holandês que tem uma equipe de futebol com nome de detergente para lavar os vidros.

E não é que esse cromos têm na capa uma foto do *nosso* viaduto sobre o Tejo, aka Ponte Vasco da Gama ?

Será que esses gajos pagaram direitos de autor ao ICEP?

Fora de brincadeiras, estou convencido que o impacto da imagem desta brincadeira é maior do que qualquer campanha que o ICEP faça, e nós não sabemos de nada?

quinta-feira, julho 28, 2005

Buying Spree

Ontem fui ao Colombo de cartão de crédito em punho. Acabei por comprar, rato novo, teclado novo, kit da Clix. Pela enésima vez... NETCABO PRESTA MAU SERVIÇO AOS SEUS CLIENTES !!!

Depois de escolher o LCD que ia comprar, pediram-me uma série de papelada para o crédito. "Mas olhe que eu sou cliente habitual e tenho crédito pré-aprovado superior a esse limite". Nada feito. Compra gorada. Por causa das coisas vou a outro sítio. Concorrência impera!

Depois de respirar fundo, ia cometer o disparate da temporada e comprar o famosíssimo ipod. Tão famoso que depois de umas perguntas ao senhor pergunto... "então que cores é que tem ?" Quase que fui gozado... "Cores ??? Está esgotado há meses !!! Talvez para o próximo mês venham uns poucos...", quase como a dizer: "Mas você também quer uma coisa destas ? Não há !!! É só para os amigos !!! Pode continuar a tentar, mas duvido que consiga". Compra gorada.

Por causa das coisas, para o cartão de crédito não se sentir mal, comprei mais 3 DVDs.

Pronto a usar sueco, não gostei de nenhum candeeiro de tecto que para lá têm. Nada. Jantei pronto a comer lá dos gajos. Deviam era ter lá umas suecas a servir... isso sim era bem jogado.

Frustado com tão pouca compra, fui para casa ver os DVDs e instalar o rato. Internet nem vê-la. NETCABO SUCKS!!!

quarta-feira, julho 27, 2005

Saudades

Estou com saudades de escrever isto em casa com calma e com um assunto à minha frente.

terça-feira, julho 26, 2005

Clix rula ?

Continuo a escrever com muito menos assiduidade. Continuo sem net em casa, o que me obriga a escrever do escritório. Não tendo, normalmente, muito tempo para divagar, os posts são curtos (mais?), esparços e telegráficos.

Estou a ficar preocupado com a passagem para o ADSL do Sr. Xoné. Liguei para a linha de atendimento, que me disseram que tinha que lhe fornecer um número de telefone... "Mas eu não tenho telefone... a morada não dá ?" ao que me foi respondido, "não, a morada não dá". Começamos mal. Finalmente, consegui um número de telefone, coloquei no site, e parece que tenho serviço.

Amanhã vou comprar o kit. Mas mais dúvidas me assolam a mente. Quanto tempo demora ? Eu não tenho telefone em casa... Será que me vão instalar ? Aguardo pelos desenvolvimentos futuros. Ficarei aliviado se o processo fôr rápido e indolor. O preço é menor (metade), a qualidade é melhor (2 x mais velocidade), e livro-me de monopólios. Como podem aqueles incompetentes terem um anúncio em que se alarvam os melhores ??? Volto a dizer: NETCABO SUCKS BIG DICK !!!

quinta-feira, julho 21, 2005

Sem rede

Arranjam-se uma quezílias com o provedor de internet.
Anula-se a autorização de débito em conta.
Fica-se sem rede em casa !

O Diário sofre com isso.

Btw, NETCABO sucks !!!

segunda-feira, julho 18, 2005

Manhã Submersa

Quando não há assunto, faz-se um copy paste:

o frio aperta na manhã submersa
entra a neblina com o sol a nascer
contando os passos para se entreter
lá vai ele, ainda a sonhar

não sabe o nome mas conhece o cheiro
quando ela entrar no apeadeiro
talvez mais tarde quando a escola acabar
mesmo à saída, a bola a girar
ela apareça e ele consiga falar

a rapariga saiu da escola
viu rapazes a jogar à bola
passou por eles, houve um que sorriu
não ligou, e a rua subiu

só mais tarde, já ao deitar
olhou o espelho onde foi encontrar
o amor escondido e então sorriu

by Xutos & Pontapés

domingo, julho 17, 2005

Reality Check VI

Wonder what ? The blog is 6 monthes old !

Unchangeables:

Sign: Pisces;
Element: Water;
Gender: Male;
Sexual orientation: Heterosexual;
MB Personality traits: INTJ (but the J is not very strong, could easily become a P depending on the mood)

Convictions:
Theological: Agnostic - There is something above us, it just isn't the God everyone talks about;
Political: Libertarian to the point of being almost anarchist (capitalist though);
Likes: Friends, swimming, sunny afternoon in a seaside coffee house;
Dislikes: Crowds; sticking out in the crowd; confusion;

Health Condition
One manages it, out of shape;

Present view on life
Optimistic; happy about life; establishing long term goals; enjoying; very confident; feeling nothing can bring me down; always with a smile on;

Emotional status
Uncommitted...

General
Book on the bedside: Impossibilidade - John D. Barrow;
Car parked outside: BMW 116i;
Radio station on: Radar FM 97.8;
Music of the moment: Seven Nation Army - The White Sripes and Still Waiting - Sum 41 ;
Film: anything by Tarantino;
Food: anything goes;
Friend's blogs:
O efeito da maresia nas nossa vidas ;
Conversas ao lanche;
Inutel Inside;
Guia das cagadeiras de Portugal;
the lake;
O site do gajo;

sábado, julho 16, 2005

Porque hoje é sexta

Porque amanhã é dia de bola...
Porque a segunda circular à meia noite parece hora de ponta...
Porque o dia custa menos a passar...
Porque é o melhor dia da semana...

quinta-feira, julho 14, 2005

Férias

Começa-se a sentir um abrandamento do ritmo típico dos meses de férias. O trânsito é menor, os restaurantes estão mais vazios e o calor continua sofucante.

Isto na altura em que o alto não sei quê do ministério público considerou ilegal que as férias judiciais sejam apenas de um mês. É engraçado dar-se crédito a estas coisas. É a mesma coisa que um polícia assumir que passou um sinal vermelho e multar-se a si próprio. Alguém acredita ? Alguém acredita que o ministério público diria que um mês é muito ? Acabem-se com as férias judiciais de uma vez por todas. O país não pára !!!

quarta-feira, julho 13, 2005

É tarde como o raio...

Uma pessoa chega a casa, come, vê um bocado do Alien, arruma umas músicas no itunes, vê o correio, vê o mail, confere que não ganhou um cêntimo no euromilhões e é hora da caminha.

A vida assim passa depressa.

Pelo menos fui nadar.

segunda-feira, julho 11, 2005

Carta Aberta

Sr. Bin Laden,

Espero que esta carta o encontre mal de saúde. Que os seus companheiros estejam todos fartos de si e o tenham deixado só e abandonado, ou que conspirem à noite para acabar com a sua triste existência.

Nunca morri de amores por si, mas tenho-lhe a dizer que é mais irritante que uma praga do Egipto. Desejo do fundo do meu coração que os ianques o encontrem e o sodomizem com uma bomba de neutrões e o desfaçam na insignificância que nunca devia ter deixado de ser.

Ainda há quem procure justificações para os seus actos cobardes. Tristes! Eu acho que o regresso à idade média não é futuro, por isso, espero que o seu poder e influência continue a descer como até aqui tem descido. Desapareça !!!

Continue escondido debaixo das rochas como os seres miseráveis e rastejantes, que a humanidade não precisa de pessoas como você.

Desejos de uma morte lenta e dolorosa,

Atentamente

domingo, julho 10, 2005

Que lindo !!!

Passei os últimos dois dias da semana que passou em formação, na estalagem de Vale Manso ao pé de Castelo de Bode.

A estalagem está estratégicamente bem colocada numa meia encosta sobre a barragem, conseguindo dali abranger-se uma vasta área da albufeira, e uma grande parte da margem contrária.

Sabendo tirar partido dessa situação, as janelas panorâmicas e as varandas da estalagem apontavam todas para esse lado da paisagem (óbvio).

Era frequente, a cada pessoa que chegava à varanda e contemplava a paisagem o desabafo: "Que lindo !!!"

Eu olhava, olhava, olhava e não consegui encontrar a beleza.

Por infelicidade do clima deste ano, o nível da água da barragem está bastante baixo. Eu não sei quanto às outras pessoas, mas eu não acho aquela fatia gorda de terreno despido que torneia as águas de uma barragem que não esteja cheia de "lindo".

Depois não acho "lindas" as paisagens que tenham mais casas que campo, como é o caso.

Infelizmente, também, os fogos não pouparam aquela zona e grande parte da outra margem estava castanha como resultado de um fogo recente. Também não é "lindo". A floresta também já não abunda por ali.

Sou eu que sou assim, ou a maioria das pessoas não tem um sentido crítico que permita ver estas coisas ? Ou será que o "lindo" é aquilo ? Preciso de reformular a minha definição de lindo.

quarta-feira, julho 06, 2005

Rotina

Já estou quase a conseguir fazer um post por dia no blog. Sinal claro que estou a entrar na rotina.

Para não ficar mal habituado, amanhã vou para Castelo de Bode. Só volto a escrever na sexta... Se me apetecer.

terça-feira, julho 05, 2005

Autárquicas

Não é só pelos cartazes que se nota que estamos em tempo de eleições.

Aqui ao pé de casa é a desordem, tal a pressa com que tentam acabar os jardins. Tal pressa que encheram uma curva perigosa com areia para ajudar nas viragens.

Mas, Sr. Capucho, eu não voto em Cascais, e em Alverca, a Rosinha mandou arranjar, pela vigésima vez que eu me lembre, os canteiros da Av. minha homónima.

E ainda há uma grande discussão dos líderes das autarquias a dizerem que precisam de mais dinheiro porque há muitas que estão falidas.

Quem diria!!!

Imposto

Hoje, finalmente, liquidei o imposto colete.

Ainda pensei em ser irresponsável e não cumprir com as minhas obrigações fiscais neste particular. Mas hoje quando fui às compras não resisti.

Há que dizer. De todos os impostos idiotas, o imposto colete, é de longe, o mais idiota.

Primeiro, não ajuda a controlar o défice.
Segundo, ajuda os portugueses na difícil tarefa de mostrar extremo mau gosto.
Terceiro, é perigoso e pode causar acidentes. Passo a explicar. Depois de o comprar, meti-o debaixo do banco, de onde esperava, nunca viria a sair. O problema, é que saiu, exactamente para debaixo dos meus pés. O que não é muito prático para travar. Mas as leis, por mais anormais que sejam, são para cumprir.

A única coisa positiva é que serve para um quarteto de idiotas ricos fazerem um sketch com piada.

domingo, julho 03, 2005

Bode expiatório

Tenho notado que a minha vontade de escrever no blog tem diminuído drasticamente nos útlimos tempos.
É um facto que ando a dormir muito pouco, ando cansado e irritado. Estou a precisar de férias e de quebrar as rotinas.
No meio desta minha necessidade de novidade, o blog está a sofrer violentamente, porque os 5 minutos que perco por dia a escrever estão a custar-me mais do que deviam.
Não é por não haverem motivos... É por de alguma maneira estar a pôr as culpas do meu cansaço no blog.

Vou tentar redimir-me:

A semana passada vi Mr e Mrs Smith, um filme mediocre que vale pela Angelina Trés Jolie. A irrealidade do filme chega a ser hilariante, mas pronto. Os filmes não são para serem acreditados.

Ponchas, always! Já escrevi a dizer que as de tangerina são quase tão boas como as de maracujá? E sabem mesmo a tangerina !!!

Caracóis e cerveja, que belo fim de tarde na Expo. Seguido de jantar em casa de amigos, bem acompanhado, boa companhia e... Dempsey & Makepeace.

No sábado, mais um excelente jantar com pessoal muito porreiro e a Dolly. Tendo a noite acabado em bares (3) de praia em S. João da Caparica. Foi mesmo até sermos corridos de 2 deles. Mas ... recomendo. É muito bom. E aquela ideia de terem puffs na areia parece-me muito positiva. Dos 3, o Pé Nu tem muitos putos e é confuso, o Kontiki não deu para ver porque estava a fechar, o Sabor a Praia estava bem animado e tem caipirinhas.

Domingo sucks.