Jogos Olímpicos de Inverno - Lisboa 2010
Era um tio meu a comunicar que estava a nevar... e que bem que nevava.
Fui tomar café, enquanto um manto branco cobria os relvados, os carros e alguns telhados. E nevava, durante cerca de uma hora caía... Era o concretizar de um sonho de criança. Nevava em Alverca como se estivesse na Suiça. Ainda pensei em ir fazer um pouco de snowboard ;-)
Entretanto recomeçou a chuva, peguei no carro e vim para Lisboa. Uma das viagens mais surreais que fiz. O Alto do Cabeço da Rosa era uma montanha branca a olhar do alto a Auto-Estrada. A baixa de Vialonga era branca a perder de vista. Ao longo da Auto-Estrada, as bermas estavam brancas. Os sinais, os separadores, tudo estava coberto com uma patine branca. Diria que estava num qualquer país, mas nao em Portugal.
Lisboa nao tinha neve. Mas enquanto o termometro do carro marcava um grau positivo, a minha entrada na segunda circular deu-se com neve a cair no pára brisas.
Lisboa pode-se candidatar, sem medo, aos jogos Olímpicos de Inverno. Slalom gigante na calçada da Glória, downill pela Avenida da Liberdade e saltos de trampolim Olímpico da Torre Vasco da Gama.
Entetanto estao dezasseis graus em Ponta Delgada e nao há chuva que ameace este Verao Atlantico.