domingo, janeiro 29, 2006

Jogos Olímpicos de Inverno - Lisboa 2010

Estava em casa dos meus pai, em Alverca, quando ao acabar de fazer a mala para os Açores, toca o telefone.

Era um tio meu a comunicar que estava a nevar... e que bem que nevava.

Fui tomar café, enquanto um manto branco cobria os relvados, os carros e alguns telhados. E nevava, durante cerca de uma hora caía... Era o concretizar de um sonho de criança. Nevava em Alverca como se estivesse na Suiça. Ainda pensei em ir fazer um pouco de snowboard ;-)

Entretanto recomeçou a chuva, peguei no carro e vim para Lisboa. Uma das viagens mais surreais que fiz. O Alto do Cabeço da Rosa era uma montanha branca a olhar do alto a Auto-Estrada. A baixa de Vialonga era branca a perder de vista. Ao longo da Auto-Estrada, as bermas estavam brancas. Os sinais, os separadores, tudo estava coberto com uma patine branca. Diria que estava num qualquer país, mas nao em Portugal.

Lisboa nao tinha neve. Mas enquanto o termometro do carro marcava um grau positivo, a minha entrada na segunda circular deu-se com neve a cair no pára brisas.

Lisboa pode-se candidatar, sem medo, aos jogos Olímpicos de Inverno. Slalom gigante na calçada da Glória, downill pela Avenida da Liberdade e saltos de trampolim Olímpico da Torre Vasco da Gama.

Entetanto estao dezasseis graus em Ponta Delgada e nao há chuva que ameace este Verao Atlantico.

sábado, janeiro 28, 2006

63.489 melões

O Benfas lá perdeu num excelente jogo de futebol do Sporting. O Paulo Bento que esteja feliz que aquela equipe não costuma jogar assim, e é provável que não volte a fazer jogo igual nos próximos tempos.

Mas uma coisa me ficou na retina...

Os jogadores da bola sempre habituaram os adeptos a coisas excêntricas, penteados, tatuagens e só não os piercings porque não podem.

O Ricardo, jogador pelo qual nutro grande simpatia (not), teve a ideia de levar para o derby uma invenção qualquer maluca que o cabeleireiro amaricado dele teve a infeliz ideia de fazer.

Uma observação mais atenta, lá me mostrou, que nos dois lados da cabeça, estavam marcadas no cabelo, muito bem definidas, com contornos excelentes, com garras e tudo, duas pegadas de leão !!!

Imaginei o leão que deixou tais marcas, e especialmente a forma como o fez naquele sítio... patas da frente... na cabeça... de ambos os lados... a agarrar com força... ... ... não !!! havia menores a ver a bola... não ... Ricardo !!! Pelos cabelos e tudo !!! Ainda não consegui parar de rir.

Coitado do Ricardo... devia pensar um bocadinho melhor antes de ter ideias tristes.

sexta-feira, janeiro 27, 2006

Foi preciso vir para longe...

Para encontrar umas gorila XPTO, que mais parecem umas pastilhas da moda. Eu pensava que as míticas pastilhas da minha infância estavam perdidas para sempre, mas eis que voltam melhores que nunca ... e sem açucar !!!

Já se pode voltar a lançar aquele concurso... quantas gorila conseguiste tu mascar de uma só vez ?

quarta-feira, janeiro 25, 2006

Caiu um mito que eu tinha sobre os Açores

Está um frio do carai !!!

domingo, janeiro 22, 2006

Mesmo a tempo

De volta aos Açores a tempo de saber que o Aníbal será o novo Presidente da República. Por 0,6% que ia acontecendo o que eu sonhei há uns tempos atrás.

sábado, janeiro 21, 2006

Estou triste

Desde Dezembro saíram 3 pessoas da firma. Há umas que deixam uma pessoa mais triste do que outras. Hoje anunciou a quarta pessoa a saída. E esta deixou-me triste. Por outro lado, fico feliz por ela.

sexta-feira, janeiro 20, 2006

Como se não bastasse...

... recomeçaram as aulas.

quinta-feira, janeiro 19, 2006

Sono

Estava a pensar escrever um post sobre o que eu acho que vai acontecer no Domingo à noite, mas estou com sono.

terça-feira, janeiro 17, 2006

Jogo da bola

Esqueci-me ontem de referir o magnífico jogo da bola disputado sob magníficas condições atmosféricas no relvado sintético do Clube Tap.

domingo, janeiro 15, 2006

1 Ano

O Blog faz amanhã 1 ano.

Foram 246 posts (com este) e mais de 2.000 page views.

Ver se aguenta mais um ano.

sábado, janeiro 14, 2006

Janta

Ontem foi dia de jantar de um antigo partner da empresa. Foi engraçado, porque sendo eu um Ernst regressado, enquadrava-me em dois grupos no jantar. Os antigos colegas da primeira vez em que eu lá estive e os colegas actuais. Depois há ali no meio um grande grupo de colegas que nunca trabalhei com eles, mas vou conhecendo.

Depois do jantar, fui até ao Lux. O regresso à noite lisboeta depois de várias temporadas de ausência. Está tudo na mesma.

O mais giro da noite, foi a surpresa do antigo chefe quando ao perguntar por onde andava agora, a resposta ter sido Ernst.

sexta-feira, janeiro 13, 2006

Quinta-feira, já se sabe...

... é noite de poncha.

Hoje havia festa da Herbalife na Kapital. Imagino, batido com vodka e comprimidos !!!

O problema foi o estacionamento. Tive que deixar o carro na rua das janelas verdes.

Depois do néctar cor-de-laranja por-me ao caminho, ir até ao Mao (ex-gringos), subir as escadinhas e pegar no carro.

Valeu o passeio para ver a uma cena do mais aberrante possível... um Porsche com os dizeres típicos... "quer perder peso agora, pergunte-me como". Ele há gente tão estranha !!!

quarta-feira, janeiro 11, 2006

Presidenciais

Hoje estava a ir de carro de Lisboa para a Abrunheira às 3 da tarde, quando parado no trânsito na IC19 (where else?) e na impossibilidade de fazer algo mais produtivo, me deu para pensar em inutilidades. Em quem hei-de eu votar daqui a pouco mais de uma semana ?

Uma vez que o meu candidato, o Manuel João Vieira, não conseguiu as assinaturas, fiquei com este dilema.

Há coisa de um mês, caso o Manuel não avançasse, o meu voto estava decidido. O Professor representava para mim, o que um Presidente deve ser. Uma autoridade, controladora, que está lá, não faz barulho, mas está.

Tipo o Sampaio. Fala de forma estranha quando fala (o que é muito raro), mas quando é preciso... Sai da frente, Primeiro Ministro.

O facto de não falar muito, de ter aquela certeza de ser uma autoridade, de ser respeitado, além de irritar os adversários, faziam-me pensar que, de facto, o Professor queria ser o garante de estabilidade que o Presidente deve representar.

Depois começou a campanha. O Professor começou a falar... Pior... Os amigos do Professor começaram a falar. E vamos fazer isto, e acontecemos, e isto e aquilo...

Fiquei com dúvidas.

PS: Mas para que fique claro, conforme escrevi há uns tempos atrás, no Soares não voto !

terça-feira, janeiro 10, 2006

Melros

Lembro-me nos intervalos do curso de ouvir os lamentos dos meus colegas, que neste ano as saídas têm sido mais que muitas. Na altura senti-me bem porque no meu grupo não saía muita gente.

Neste momento, sinto-me a ver uma porta giratória no aeroporto. É só entra e sai.

segunda-feira, janeiro 09, 2006

Um já lá vai

Foram 4 horas de esforço, dedicação e vamos ver se glória. Correu bem nas partes de economia, menos bem na parte de estatística, onde tive dúvidas em 2 questões.

O direito até arrancou bem, mas depois veio aquela parte do direito da concorrência, que no caderno de onde tirei o apontamento dizia claramente: NUNCA SAI !!!

Dá para passar. Infelizmente, acho que não dá para cumprir o meu objectivo dos 16. Contabilidade tem que correr melhor.

domingo, janeiro 08, 2006

Semana acabou

Posso dizer que me correu muito bem a semana passada. Foi exactamente como tinha esperado. Pedir melhor do que aconteceu teria sido impossível.

Na segunda-feira, cheguei na vila de São Martinho do Porto, estacionei o carro a 10 metros da Residencial Atlântica, onde me hospedei. A vila, como muitas estâncias balneares no Inverno estava deserta. Alguns reformados a fugir da confusão lisboeta e pouco mais. A minha vida resumia-se a comer e dormir.

Obviamente, com tanta actividade e situações apelativas, a coisa mais interessante para fazer foi mesmo estudar. Assim, estudei. Violentamente. Até sábado em que me fartei. Completamente. Tão completamente que hoje não consigo fazer a revisão que ainda queria. No sábado peguei no carro e vim-me embora.

Amanhã, é o exame. Como diria César, Alea Jacta Est.

domingo, janeiro 01, 2006

Curtas

Acabou 2005 um ano muito cheio para mim, mas que no geral foi um ano bom. Mudei de emprego, viajei como nunca, comecei outro curso, a surfei, bebi poncha e Kima e tantas outras coisas. Os meus amigos mais próximos também fizeram muitas mudanças, de emprego, de casa... Houve vários anúncios importantes. Para o ano vou ter um casamento e um nascimento. Vai ser mais uma vez um ano em cheio.

O Reveillon foi em Peniche com os amigos de longa data. Festa rija com muita animação e karaoke. Infelizmente a minha gripe e o mau tempo que se abateu sobre nós à noite foram os aspectos que marcaram negativamente a festa.

Começou hoje 2006 que espero seja uma boa continuação deste ano. Pelo menos, assim se afigura.

Para a semana vou estar de férias para estudar para o primeiro exame do curso. Ainda mal peguei nos livros e nos cadernos, por isso espera-me uma semana dura. Para evitar tentações e desatenções, vou passar a semana em São Martinho do Porto. Durante uma semana vou estar isolado do mundo e sem hipóteses de manter o blog em dia.

Bom Ano 2006 e até para a semana.